segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SEIS PONTOS OU NADA !!

POR CP GOMES (@cpgomessports)

CURTA NOSSA FAN PAGE NO FACEBOOK AQUI

E agora Nação, qual rumo tomamos ?



De uma equipe em plenas condições de ser campeã brasileira pela sétima vez, passamos a chacota da arcorizada nas últimas rodadas.

Segundo WL, não éramos postulantes ao títulos e sim, apenas a Libertadores. Depois deixamos de ser postulantes para a Libertadores para sermos apenas figurantes para Figueirense e um fraco São Paulo. Mas isso aqui não é Flamengo ?

Sim, sempre é ! Sabemos que Flamengo é sempre Flamengo. Que tudo que nos cerca ganha uma proporção muito maior do que qualquer outro clube, principalmente os de série B do Rio de Janeiro. E pelo visto o tratamento que não só o treinador, mas jogadores e diretoria  estão nos dando é exatamente esse.

Entrar numa reta final de campeonato como muito candidato ao título e passar a ser fraco brigador pela quinta vaga na Libertadores, é para ferir a alma de toda a Nação até sangrar.

Ontem contra o apenas esforçado Atlético-GO, a grande diferença era que enquanto os comandados de Luxa não tinham a menor ideia do que e como fazer, os goianos tinham todo um padrão coletivo para jogar. Não pode um Flamengo oferecer perigo ao adversário em apenas três lances, com chutes tortos da intermediária.

Com exceção do problema entre Ronaldinho, Flamengo e Traffic, todos os salários estão em dia. E mesmo seu Ronaldo Assis tem o seu com o clube pago religiosamente na data correta. Então por que se arrastam em campo, por que ?

Seria algum ato reacionário do elenco contra seu comandante ? Má forma física ? Falta de padrão tático ? Ou tudo isso junto ?

As perguntas senhores, só podem ser respondidas pelos próprios jogadores. Então é exatamente deles que devemos cobrar. E não adianta chorar mais um pênalti não dado. Não merecemos.

Agora, é entrar contra o Internacional como um faminto etíope !!

Sem mais delongas,

SRN

Um comentário:

Anônimo disse...

CP, sábio CP ! Suas palavras são o sentimento da Nação muito bem aplicadas, mas infelizmente tenho algumas constatações ao final dessa temporada.
Começando pelo nosso treinador, não dá, ele têm mais 180 minutos na frente do time e garantindo a Liberta ou não, adeus Luxa, vai treinar o Cruzeiro.

Nossas estrelas precisam aparecer, eles tem os mesmos 180 minutos, principamente o Ronaldinho ( já disse que R10 só de estiver jogando bem ), o Flamengo montou um time, um projeto, a torcida aderiu e agora é hora dele mostrar sua cara, recebendo parte do salário ou não.
Ele era chacota quando se falava em seleção, o octagenário Zagallo chegou a sacaneá-lo e agora que ele é novamente o dono da 10 amarelinha tá achando que pode ficar roubando o Flamengo assim ? Se ele tivesse fazendo chover o "poderoso" Panatinaicos ( nem sei como escreve esse troço ) ele seria lembrado como foi ?
Quanto ao Thiago, cheguei a xingá-lo algumas vezes mas vejo, que ultimamente - quando estamos precisando mais - tem dado a cara pra bater, mas está mal escalado, isso é culpa do Luxa. Pra mim, hoje, ele é ATACANTE e não meia, como meia ele é mais um, como atacante pelo lado esquerdo ele poderia até ser reserva do Neymar no Brasil, agora dando combate no meio, tendo que carregar a bola pela direita ele é peça nula. Basta ver que a maioria dos gols dele no ano são aparecendo na posição de centro-avante, sempre recebendo passes. Quantas assistências ele fez no ano ?
A barca começa com o Alex Silva, que infeliz declaração, onde ele jogava antes do Flamengo ? Ele veio do Avaí ? Renato, Leo Moura e Willians, tem mais, mas esses são prioridade ! Fora alguns pequenos "tumores" como Rodrigo Alvin, Fierro e Jael.
Colocando tudo isso misturado a impaciência e o sentimento que "já era" da torcida num liquidificador, dificilmente entraremos como etíopes famintos, mas nos resta torcer e rezar.