quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dever de casa bem feito.



Por Fabiano Paiva (Fabiano_Paiva)

Nada melhor que um dia após o outro. O Fluminense mostrou que a derrota para o Bahia foi um mero acidente.

Mesmo não sendo brilhante o Flu venceu o Avaí por 3 x 1 no Engenhão, e conquistou sua quinta vitória em seis jogos pelo returno do Brasileirão. Com a vitória o time de Abel Braga chegou a 40 pontos, se manteve no G5 e na disputa pela a conquista do Tetra campeonato.

Em noite de Fred, que marcou dois gols chegando a sete no campeonato e Deco, que depois de dois meses machucado, retornou ao time em grande estilo. Primeiro iníciando a jogada do terceiro gol feito por Martinuccio e depois, mostrando todo seu talento, matando a bola com a parte de fora do pé e sem deixar a bola cair no chão aplica um lindo lençol em Batista. A cereja do bolo da vitória tricolor.

O jogo.

O Fluminense começou o jogo a todo vapor. A primeira jogada começou numa falta sobre Carlinhos. Marquinho cruzou, mas o ataque tricolor não aproveitou. Na jogada posterior Rafael Sóbis deu bom passe para Lanzini na linha de fundo. O argentino rolou a bola para trás e Marquinhos bateu de primeira. Felipe defendeu, mas no rebote Fred não perdoou e abriu o placar para o tricolor das Laranjeiras.

Nem deu tempo para comemorar, Mariano deu passe errado e presenteou Lincoln no meio campo. O meia avançou, driblou Leandro Euzébio e deixou de calcanhar William, dentro da área, dominar e deslocar Cavalieri: 1 a 1.

Após o gol o time de Abel Braga se desconcentrou dando espaço para o ataque catarinense sem muito perigo. A partir dos 15 minutos o Flu se acalmou e voltou a dominar o jogo. Porém não conseguia passar pela defesa do Avaí, passando a chutar de fora da área.

Com os laterais até então pouco inspirados, restou ao Time de guerreiros as jogadas pelo meio com Marquinhos e Lanzini. E desse jeito que saiu o segundo gol tricolor. Sóbis tabelou com Marquinho que rolou para Fred em posição irregular chutar de primeira no canto direito do goleiro Felipe.

Com o gol o Flu recuou demais, dando espaços para o Avaí que ameaçou em duas oportunidades. A primeira numa falta, que bateu na barreira e sobrou para Cleverson chutar para fora. A segunda, num chute rasteiro, que Diego Cavalieri defendeu.

O primeiro tempo acaba para alívio tricolor.

Sem alterações, o Fluzão voltou melhor para o segundo tempo, mas se mostrou displicente no momento das conclusões. Mesmo dominando o jogo, a equipe pouco assustava Felipe e deu oportunidade de o Avaí renascer em cabeçada de Dirceu no travessão após cobrança de escanteio.

Para dar novo animo ao Fluminense, Abel Braga trocou Lanzini e Rafael Sobis por Deco e Martinuccio aos 28 miuntos. E a mudança surtiu efeito. Aos 35, o luso-brasileiro serviu Mariano na direita para o lateral se redimir do erro no gol adversário e servir Martinuccio . O argentino bem colocado, chutou para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor e fechou o caixão: 3 a 1.

Dever de casa bem feito.

Nenhum comentário: