domingo, 11 de setembro de 2011

O CAMPEÃO VOLTOU !

POR FABIANO PAIVA

Com mais uma atuação digna de campeão brasileiro o Fluminense conquistou no Engenhão a quarta vitória seguida pela primeira vez neste campeonato.
O time do técnico Abel Braga venceu e convenceu e agora entra de vez na briga pelo Tetra campeonato. É importante lembrar que das três vitórias anteriores, duas foram fora de casa (São Paulo e Cruzeiro) e a outra numa virada sensacional contra Atlético Goianiense com três gols em oito minutos.

Num primeiro tempo empolgante e com boa movimentação de Ciro e Lanzini o time de guerreiros não tomou conhecimento do líder do Brasileirão. Com um sistema defensivo seguro e bem postado em campo o tricolor começou o jogo recuado chamando o Corinthians para seu campo, mas logo aos quatro minutos o Flu encaixou seu primeiro contra ataque com Ciro cortando Ramon e Chicão e finalizando mal, na sobra Lanzini muito bem colocado chuta obrigando o goleiro Julio Cesar a fazer grande defesa. A pressão continua e aos 12 minutos Edinho acerta um lindo lançamento para Ciro que dribla o arqueiro corintiano e chuta para o gol e Chicão tira a bola em cima da linha.

O massacre continuou até que aos vinte e dois minutos, falta para o Fluminense e Fred bate com força na bola que desvia na barreira e engana Julio Cesar, 1x0 para delírio da torcida tricolor que compareceu em ótimo número no Engenhão e viu Fred fazer sua melhor partida neste campeonato.

Após o gol o fluminense começa a tocar a bola no seu campo defensivo para administrar o resultado, dando oportunidades ao Corinthians arriscar chutes de fora da área quase sempre sem perigo, tanto que a primeira defesa de Diego Cavalieri foi aos 38 minutos. O primeiro tempo acaba com a sensação que o time tricolor poderia ter liquidado a fatura na primeira etapa.

No segundo tempo Abel recua muito o time chamando o alvinegro para o ataque.. Porem o timão não conseguia encaixar nenhuma jogada, pois Gum anulava Liédson, Leandro Euzébio e Carlinhos seguravam bem Weldinho e Willian e Diogo não deixava Jorge Henrique jogar, alem de Alex sem inspiração estava muito apagado. Com isso restava ao Corinthians alçar bola na área conseguindo sua melhor chance aos 47 da etapa complementar.
Fim de jogo ao som de “A benção João de Deus” o Flu enfim conseguiu acabar com o jejum de sete anos sem vitória como mandante sobre o Corinthians.

Que venha o Bahia !!!

Nenhum comentário: