sábado, 8 de outubro de 2011

O que acontece com os times de Milão ???

João Velho Mundo tenta decifrar os mistérios dos times de Milão ...



Cosa Succede Tiffosi ???


O que acontece com os times de Milão neste começo de temporada ??? Esta pergunta vem sendo feita por jornalistas esportivos, torcedores e apreciadores do mundo da bola, em função do péssimo início de temporada por parte de Internazionale e Milan, rivais mortais da cidade de Milão, Itália.
O Milan ocupa a 15º colocação com 5 pontos e a Inter a 17º com 4 pontos, sendo que três são os rebaixados no Italiano.
João Velho Mundo, comendo uma porpeta al pomodorino e degustando um Valpolicella, tenta decifrar pra você leitor do Blog do Geral na Rede, o que ocorre com os times de Milão ...

INTERNAZIONALE:

1- Fez toda a pré-temporada com o antigo treinador Gian Piero Gasperini, contratado após boas temporadas a frente do Genoa, não fez sucesso na Inter, tentou adotar o esquema 3-4-3 não apreciado pelos jogadores, estreiou perdendo na Champions em casa para o Trabzonspor da Turquia, perdeu jogos no italiano e se despediu.
Isso atrasou toda a evolução tática e técnica do elenco que logo de cara, mudou de "allenatore", entrando Claudio Ranieri.

2- Perdeu Eto'o vendido ao Anzhi, da Rússia.

3- Durante a pré-temporada, Sneijder, seu principal jogador esteve constantemente envolvido em supostas negociações, principalmente com o Manchester United e isso criou um mal estar entre jogador e direção. O atleta ainda se machucou no começo da temporada e não vem jogando.

4- O elenco é tido como um pouco veterano, com atletas como Maicon, Stankovic, Lucio, Samuel, Zanetti e demais jogadores. A renovação é imperativa.

5- Forlan, contratação para suprir a ausência de Eto'o, ainda se adapta ao futebol italiano e ao time da Inter,

6- Julio César, o "portieri" do time, não vem bem desde a Copa de 2010 e precisa buscar seus melhores dias novamente.


MILAN:

1- Muitas contusões neste início de temporada. Em certos jogos o elenco não tinha atacantes de ofício para escalar. Nomes como Alexandre Pato, Boateng, Robinho, Ibrahimovic, Gattuso, Ambrosini, Flamini, são nomes que desfalcam a equipe neste momento. Ibra retornou tem pouco tempo. Pato teve mais uma de suas contusões musculares.

2- O elenco não possui laterais de qualidade. A chegada de Taiwo contratado junto ao Olympique de Marselha não rendeu frutos ainda. Abate, Bonera, Zambrotta em decadência e Antonnini, não são boas opções a Squadra Milanista, que sofre com isso.

3- O goleiro Abbiati é instável demais e comete falhas mortais muitas vezes.

4- Ibrahimovic teria declarado recentemente que perdeu o interesse pelo futebol e que pode parar de jogar dentro de um ou dois anos. Isso gerou muito mal estar em Milanello.

5- Seedorf e Nesta não podem ser responsáveis únicos pela levada da Squadra. São bons jogadores mas já se encaminham para o "veteranismo" e sentem não ser coadjuvados de forma efetiva e pontual.

6- A saída de Pirlo, que foi para Turim buscar novos ares após dez anos de Milan, faz com que a equipe ainda sinta a falta de um "trequartista" a altura. Aquilani, Noccerino e Emanuelsson não podem fazer este papel.


Olho vivo na Juventus, reformada, renovada e com boa equipe, sob o comando de seu ex-jogador Antonio Conte. O novo estádio, também um sinal de novos tempos para a "Vecchia Signora".
A Udinese também tem um bom conjunto, embora tenha perdido dois de seus principais jogadores da última temporada, ainda pode chegar bem sob a batuta do veterano artilheiro Di Natale.


Forze squadre di Milano !!!!!








Nenhum comentário: