domingo, 2 de outubro de 2011

O impossível não existe para nós



Por Fabiano Paiva (@Fabiano_Paiva)

Mais uma vez heróico. Definitivamente o time de guerreiros mostra que o impossível não existe.

Após conseguir uma linda virada, o Fluminense cedeu o empate aos 44 minutos do segundo tempo. Mas aos 50 minutos, quando o jogo encaminhava para o terceiro empate do time no campeonato, o incrível aconteceu.

Rafael Sóbis que entrara no lugar do “factóide” Martinuccio e fizera o gol da virada, cobrou com perfeição o escanteio na cabeça do folclórico Márcio Rosário, o zagueiro muito contestado fez o gol que deu mais uma vitória épica para o Fluzão.

Festa para a torcida tricolor que mais uma vez deu show no Raulino de Oliveira. E viu o Fluminense conquistar a quinta vitória consecutiva em Volta Redonda (nossa verdadeira casa enquanto o Maracanã estiver em obras).

Vale destacar também as atuações de Neymar pelo Santos (levou o time nas costas) e Edinho (um monstro na defesa), Fred (apesar de bem marcado, deu o passe para o gol de Marquinho) pelo o Flu.


O Fluzão chegou aos 44 pontos e dependendo do desfecho da rodada poderá ficar a seis pontos do líder do campeonato.

Vale lembrar que o Flu ainda disputará 33 pontos, tendo ainda um confronto direto com o Vasco na penúltima rodada. Tendo total condição de brigar pelo Tetra campeonato.

Uma curiosidade: Em 2009 os matemáticos davam 1% de chance para o Fluminense escapar do rebaixamento. Hoje temos os mesmos 1% de chance para sermos Campeões.

Na próxima rodada, a vitória será fundamental para continuarmos nossa saga. Uma vitória sobre os mulambos dará mais moral para o time além de expurgar os favelados da briga pelo título.

Sobre Muricy, faço minhas as palavras da torcida tricolor em Volta Redonda:
“O Fluminense não precisa de você ”

Nenhum comentário: